A tentativa do Flamengo em contratar Ryan Babel, atacante do Besiktas, não deu certo, mas o clube já tem outro alvo no futebol turco: trata-se de Giuliano, meia do Fernebahçe e com passagens por Grêmio e Internacional e pela Seleção Brasileira. A informação foi publicado pelo portal "Spor", da Turquia.
Segundo a publicação, a diretoria do Fla prepara uma oferta ao jogador. O valor será similar ao oferecido por Ryan Babel: 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). No entanto, o "Spor" destaca que, por este valor, é improvável que o negócio saia. O Fernebahçe só abrirá conversas a partir dos 9 milhões de euros.
De acordo com o site especializado "Transfermarkt", Giuliano é, atualmente, avaliado no mercado internacional em 12 milhões de euros (R$ 54 milhões).
Revelado pelo Paraná, Giuliano destacou pelo Internacional entre 2009 e 2011, sendo um dos principais nomes do clube no título da Libertadores em 2010. Vendido ao Dnipro (UCR), voltou a Porto Alegre em 2014, mas para o Grêmio, clube que defendeu até julho de 2016, quando foi vendido ao Zenit (RUS) e depois ao Fernebahçe. Desde que Tite assumiu a Seleção Brasileira, Giuliano esteve na convocação para 14 partidas, integrando a pré-lista de 35 nomes do Mundial da Rússia. O treinador é um grande admirador do futebol do meia.
Meio-campista central de origem, foi no Tricolor Gaúcho que Giuliano passou a se destacar também atuando pelas pontas. Assim, chegaria ao Flamengo para ser uma alternativa à saída de Vinícius Júnior. Porém, ao contrário do jogador vendido ao Real Madrid (ESP), Giuliano está mais acostumado ao lado direito.