A eleição para presidente do Flamengo já tem data marcada: dia 8 de dezembro, no primeiro sábado após o término do Campeonato Brasileiro. Até o momento, são quatro chapas inscritas na eleição, com os seguintes candidatos: Marcelo Vargas, José Carlos Peruano, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim. A informação foi inicialmente publicada pelo site do “Globo Esporte”.
Esta será a primeira vez que o pleito para a escolha de um novo mandatário será em um final de semana. A decisão visa fazer com que muitos sócios que não residem no Rio de Janeiro possam votar.
Os bastidores do clube estão agitados por conta da eleição. A candidatura de Lomba, nome da situação, inclusive, ainda está sendo analisada pelos órgãos responsáveis. A Comissão Jurídica pediu a impugnação por conta do cargo que o dirigente ocupa na Receita Federal.
Alvo de críticas, o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou, em coletiva na última quarta-feira, que os pedidos de impeachment não 'tira o sono' dele e ressaltou a transparência da gestão.
Atualmente, o colégio eleitoral do Flamengo conta com pouco mais de oito mil nomes.