Tímido como visitante, Fla tem grande desafio a superar no Mineirão
Rubro-Negro foi presa fácil fora de casa na Libertadores e tem campanha ruim longe de seus domínios no Campeonato Brasileiro. Agora, o desafio é em Belo Horizonte (MG)
Diante de um Mineirão lotado e muita pressão, o Flamengo encara o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil. Jogar longe de casa num momento tão decisivo é um grande desafio que o time rubro-negro terá de superar. Neste ano, a equipe carioca vem demonstrando uma certa 'timidez' fora de seus domínios.
Na Libertadores, o Flamengo foi derrotado nos três jogos que fez fora de casa, contra Atlético-PR, Universidad Católica e San Lorenzo. No Brasileiro, o time rubro-negro é apenas o 13º na tabela dos visitantes, com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Na Copa do Brasil, torneio no qual ingressou já nas oitavas de final, o Flamengo teve um retrospecto razoável fora de casa. O time venceu o Atlético-GO, empatou com o Botafogo e foi derrotado pelo Santos.
Contra o mesmo Cruzeiro, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou em 1 a 1. O time carioca saiu na frente, mas cedeu o empate aos donos da casa.