A coletiva de Tite nesta quinta-feira, um dia antes do amistoso do Brasil contra a Colômbia, em Miami, teve Neymar como grande tema. Apesar do foco no camisa 10 do Paris St-Germain, houve espaço para o treinador falar sobre Bruno Henrique, que vivendo grande fase pelo Flamengo, integra o elenco da Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira.
Muito se discute quanto a posição ideal para o camisa 27 rubro-negro na equipe canarinho. Proveniente do Santos, o jogador chegou ao Ninho do Urubu, em janeiro, para atuar na ponta-esquerda, mas acabou sendo muito utilizado por Abel Braga como um centroavante móvel.
Com Jesus, no entanto, o cenário mudou. Agora, Bruno Henrique tem atuado em uma dupla de ataque, ao lado de Gabigol. Diante do 'dilema', Tite expôs como enxerga o futebol do jogador Flamengo.
- Não é falso 9, é verdadeiro 9 (risos), como disse o Tostão outro dia. Às vezes, a gente entende o 9 como o pivô que fica lá na área e não dá profundidade. O Bruno pode trabalhar e já trabalhou nas três funções na frente - explicou o comandante da Seleção.
Há quase três semanas, quando a equipe brasileira foi convocada para os amistosos contra Colômbia e Peru - este, marcado para a próxima terça-feira - Tite já havia destacado as qualidades do atleta.
- Bruno Henrique vem se destacando no Flamengo, faz gol e assistência, uma série de componentes que nos facilitam. Tem essa qualidade de fazer lado, centro, uma série de componentes - afirmou, na oportunidade, o treinador.
A temporada do atacante de 28 anos, revelado pelo Uberlândia-MG, é mesmo digna dos elogios do comandante. O atleta tem 18 gols e 13 assistências em 2019, justificando a fama de artilheiro e assistente.
Bruno Henrique deve ficar como opção no duelo contra a seleção colombiana nesta sexta-feira, às 21h30, que terá transmissão em tempo real do LANCE!. O quarteto inicial ofensivo do time brasileiro deve ser formado por Philippe Coutinho, Richarlison, Neymar e Roberto Firmino.