Títulos e polêmicas: relembre momentos da passagem de Vidal pelo Flamengo
Volante anunciou que não renovará com o Rubro-Negro após o fim do contrato, em dezembro
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar do anúncio repentino, a saída de Arturo Vidal do Flamengo já era cogitada pela diretoria rubro-negra. Os altos salários, aliados ao baixo rendimento dentro de campo, já faziam com que os dirigentes não buscassem uma possível renovação do chileno. Com as portas fechadas, o volante deixará o clube em dezembro, após o fim do seu contrato.
Relacionadas
A entrevista foi concedida ao jornal La Tercera, no Chile, já que o volante se apresentou à seleção para a disputa de amistosos durante a Data Fifa. Nela, Vidal afirmou que não permanecerá no Brasil, mas não deu pistas de um futuro clube. Dessa forma, o LANCE! separou alguns momentos marcantes, positivos ou não, da passagem do jogador pelo Flamengo.
TÍTULOS E LIDERANÇA
Depois de um flerte antigo, o Flamengo finalmente contratou Vidal junto a Inter de Milão, em julho do ano passado. O volante chileno chegou com status de craque após passagens por Bayern de Munique, Juventus, Barcelona, mas a diretoria rubro-negra estava ciente de que ele já não estava no seu melhor nível. Mesmo assim, no início da passagem, o chileno entregou bastante.
Ao longo dos primeiros seis meses, Vidal participou de 26 partidas, sendo 12 como titular e balançou as redes em duas oportunidades, contra Juventude e Botafogo. O chileno foi liderança importante no time que jogava as partidas do Campeonato Brasileiro e foi reserva utilizado nas duas decisões disputadas pela equipe, na Copa do Brasil e Libertadores.
+ Flamengo mantém postura, e 'treta' com staff de Marinho nos bastidores ganha novos capítulos; entenda
POLÊMICAS
Até a virada do ano, a relação entre Flamengo e Vidal era excelente. O volante era querido nos bastidores e exercia uma liderança importante no elenco. Contudo, 2023 trouxe uma face do volante que desagradou a diretoria e torcida rubro-negra, desgastando de vez a parceria. É possível dividir os problemas em dois atos, ambos às vésperas do Mundial de Clubes.
Primeiro, Vidal se ofereceu para o Colo-Colo em live no Instagram e causou desconforto no grupo antes da ida para o Marrocos: "Venham me buscar", disse. O volante chegou a se retratar com a torcida, mas o estrago já estava feito. Ainda no mesmo dia, o chileno jogou chuteiras de maneira agressiva após saber que não seria titular em jogo contra o Boavista, pelo Carioca. Pelo episódio, ele foi multado.
Não foram muitas oportunidades entre os titulares com Vítor Pereira, mas a chegada de Sampaoli trouxe esperança para Vidal. O jogador já havia trabalhado com o argentino na seleção chilena, e a dupla se sagrou campeã da Copa América em duas oportunidades. Quando recebeu chances, no entanto, ele não correspondeu e, no momento, está atrás de Pulgar e Victor Hugo na rotação.
Como mencionado, Vidal tem contrato com o Flamengo até dezembro e, a partir de julho, poderá assinar um pré-contrato com a equipe que desejar. O Rubro-Negro, por sua vez, não dificultará a saída se as ofertas chegarem antes do próximo mês, mesmo que o volante tenha afirmado que deseja cumprir o vínculo com o clube na íntegra e tentar conquistar mais títulos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias