Em mais um sinal de apoio ao time antes de um momento decisivo, cerca de mil torcedores do Flamengo promoveram o já tradicional 'AeroFla' na tarde desta segunda-feira, no Aeroporto Santos Dumont. Os rubro-negros apoiaram o time no embarque para Belo Horizonte, antes da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e acompanharam o ônibus da delegação até onde era permitido. Porém, após muitos cantos, festa e celebração, houve uma confusão entre torcedores e a Polícia Militar no Centro do Rio.
Segundo relatos, a confusão começou porque um sinalizador foi aceso dentro do saguão do aeroporto. A PM, então, usou spray de pimenta para dispersar os torcedores. Depois, a confusão tomou os arredores do Santos Dumont, com bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha. Quem passava pela região ficou assustado e sem entender o que estava acontecendo.
Após muita correria e confusão, a PM fechou o acesso ao saguão do aeroporto com grades. O policiamento foi reforçado com homens do Batalhão de Choque.
Por causa do deslocamento dos torcedores do Flamengo a caminho do 'AeroFla', algumas ruas do Centro foram parcialmente interditadas.
Fla viaja com Everton e elenco completo
O meia Everton, que é dúvida para a final da Copa do Brasil, viajou com a delegação rubro-negra para Belo Horizonte. Ele ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda na partida de ida contra a Chapecoense, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
O Flamengo, aliás, viajou com todo o elenco para Minas Gerais. Portanto, a presença de Everton não quer dizer que ele vá jogar. O camisa 22 pode ser substituído por Vinicius Júnior ou Gabriel no time titular.
Nesta terça-feira, o técnico Reinaldo Rueda comanda o último treino antes da partida contra o Cruzeiro. Como de costume na véspera dos jogos, a atividade será fechada à imprensa.