A segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, marcará o retorno da Raça Fla às arquibancadas do Maracanã. O BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) já foi notificado, e a torcida organizada do Flamengo está liberada para acessar o estádio com materiais e, inclusive, prepara uma "festa".
A informação foi confirmada pelo LANCE! junto ao BEPE, que recebeu a liberação apenas da Raça Fla - torcida organizada ausente dos estádios desde dezembro de 2018, punida por "episódios de briga e violência envolvendo a torcida nos jogos contra Palmeiras, no Maracanã, e São Paulo X Flamengo, no Morumbi", naquele ano.
O BEPE foi notificado da decisão pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Alguns membros da torcida organizada Raça Fla, inclusive, estarão no Maracanã na noite desta terça-feira para preparativos para a partida desta quarta, com balões, mosaico e faixas em alguns dos setores do Maracanã.
LEI DA ANISTIA APROVADA PELA ALERJ
Em setembro, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o retorno das torcidas organizadas aos eventos esportivos. No encontro com representantes do MP, estarão Polícia Militar, Defensoria Pública, Legislativo, OAB e as torcidas. As organizadas de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo estiveram presentes na reunião da Alerj e pediram por anistia - saiba mais aqui.