Flamengo trabalha para contratar Conca por empréstimo em 2017
Diretoria rubro-negra trata o assunto com sigilo. Aos 33 anos, meia se recupera de cirurgia esquerdo no joelho e a expectativa é que volte a jogar somente em maio
A diretoria do Flamengo sempre diz que está no mercado farejando boas oportunidades para contratar grandes jogadores. E um deles é o meia Dario Conca, de 33 anos, que está no Shanghai SIPG, da China. O tema é tratado com sigilo no clube, mas o Rubro-Negro trabalha para trazê-lo por empréstimo na próxima temporada.
O principal responsável pela negociação com o Flamengo é Marcos Motta, que é advogado de Conca e também é contratado pelo Rubro-Negro no processo contra o Al Nassr, da Arábia Saudita, por conta da venda de Hernane. Como de costume, a diretoria do Flamengo não fala sobre negociações e não confirma as conversas.
Na sexta-feira da semana passada, Marcos Motta publicou uma mensagem enigmática em seu perfil no Twitter: "O silêncio que precede o estrondo...."
O silêncio que precede o estrondo....
— Marcos Motta (@mottamarcos) December 9, 2016
Conca está se recuperando, após cirurgia, de uma lesão grave no joelho esquerdo. A previsão é que ele retorne aos gramados em maio. Assim, o Fla contaria com o jogador para a disputa do Brasileirão e da Libertadores.
O argentino é um desejo antigo da diretoria rubro-negra. No fim de 2014, o clube tentou tirar o meia do Fluminense e chegou a fazer uma proposta pelo jogador. Porém, o Tricolor negou a oferta e depois o argentino acabou se transferindo para o futebol chinês, onde está até hoje.