Há exatamente seis anos, o mundo do futebol ficou comovido com a tragédia no Ninho do Urubu que vitimou 10 jovens das categorias de base do Flamengo. Neste sábado (8), o clube prepara homenagens no dia do clássico contra o Fluminense, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Entre investigações e brigas judiciais, o Flamengo encontrou um acordo com a última família que ainda não havia sido indenizada, na última terça-feira (4). Com isso, os familiares de Christian Esmério conseguiram uma "reparação" diante da negligência do clube na época.
Neste sábado (8), o Flamengo prepara homenagens aos Garotos do Ninho, que ganharam uma música nas arquibancadas entoada sempre no minuto 10 de cada partida no Maracanã. No período da manhã, o clube realizará um culto ecumênico no Ninho do Urubu.
No Fla-Flu, o Rubro-Negro entrará em campo com um patch especial nas camisas dos jogadores com a mensagem "Nossos 10!". Além disso, o telão do Maracanã exibirá o momento em que os torcedores participarão da homenagem.
Tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo
No dia 8 de fevereiro de 2019, Christian Esmério, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Pablo Henrique da Silva Matos, Bernardo Pisetta, Vitor Isaias, Samuel Thomas Rosa, Athila Paixão, Jorge Eduardo, Gedson Santos, e Rykelmo Viana faleceram por conta de um incêndio que atingiu o alojamento em que dormiam, no Ninho do Urubu, que é o Centro de Treinamento do Flamengo. Todos os jovens tinham entre 14 a 16 anos.
Os alojamentos eram em uma estrutura de container, e o fogo se iniciou devido a um problema no ar-condicionado, enquanto os jovens dormiam. Além dos 10 jovens que vieram a falecer, outros três atletas da base ficaram feridos por conta do incêndio, que se alastrou rapidamente por conta da estrutura do alojamento e do material que era feito o local.