Atrás da formação ideal do Flamengo para a partida contra o Corinthians, sexta em São Paulo, Dorival Júnior realizou uma séria de testes na equipe nesta terça, em treino no Ninho do Urubu. A atividade foi voltada para o setor ofensivo, e o colombiano Fernando Uribe foi quem iniciou como referência entre os titulares.
A atividade tática teve como objetivo da atividade a rápida saída de bola, com a marcação pressionando. Durante ás 2h30, Dorival Júnior fez várias alterações, mostrando estar disposto a dar chances a todo elenco. Por exemplo, Piris da Motta ganhou minutos fazendo a função de Cuéllar, assim como Rômulo e Jean Lucas nos lugares de Willian Arão e Lucas Paquetá no meio, respectivamente.
César, Pará, Léo Duarte, Réver, Trauco, Cuéllar, Arão, Paquetá, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe: este foi o time que iniciou a atividade. Depois, Marlos, Berrío, Geuvânio, Henrique Dourado, Rodinei, Thuler, Renê foram alguns dos nomes testados pelo treinador do Rubro-Negro. Enquanto isso, Diego, camisa 10, realizou treino específico com o coordenador científico Daniel Gonçalves.
Nesta quarta-feira, às 9h30, o elenco do Flamengo volta a treinar no Ninho.