É hoje o dia. Com o futuro indefinido e, ao que tudo indica, distante do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda é esperado no Ninho do Urubu para iniciar os trabalhos neste ano. O treinador negocia para assumir o comando da seleção chilena, mas ainda não comunicou seu desligamento do Rubro-Negro. Na verdade, ainda há negociações em curso entre o empresário do técnico, Ramy Abbas Issa, e representantes da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile.
Como negociou com os chilenos sem comunicar ao Flamengo, Rueda precisaria recuperar prestígio para seguir no clube. Em meio à indefinição, não há, no Rubro-Negro, certeza de que o treinador compareça ao Ninho nesta segunda. Espera-se, porém, que o comandante cumpra o combinado.
Rueda chegou ao Flamengo cercado de grandes expectativas, após uma grande campanha da torcida nas redes sociais. Com pouco tempo à frente do time, ele não conseguiu um título e acabou sendo derrotado em duas decisões - na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Se confirmada a saída de Rueda, o Flamengo terá de se movimentar muito rápido para acertar com um novo treinador. Convidado para assumir o cargo de coordenador técnico de futebol do clube, Paulo César Carpegiani surge como um dos favoritos para comandar o time.
Carpegiani comandou o Bahia no ano passado e teve bom desempenho à frente do time, sendo um dos grandes responsáveis pela reação da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro.