Vale pra eles! Garotos e reservas do Fla querem mostrar serviço na Primeira Liga

Rubro-Negro encara o Paraná na noite desta quarta-feira, em torneio mata-mata

imagem camera(Gilvan de Souza / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/08/2017
18:59
Atualizado em 30/08/2017
07:00
Compartilhar

A Primeira Liga está longe de ser a conquista dos sonhos dos torcedores rubro-negros, mas o Flamengo tem um novo compromisso pela competição na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Paraná, às 21h45, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Ainda que o torneio esteja totalmente em segundo plano, esta é uma boa chance para quem não vem jogando com muita frequência. O técnico Reinaldo Rueda poupou os titulares e levou somente reservas e alguns garotos formados nas categorias de base do clube para o duelo.

A volta do meia Conca é a principal novidade no grupo. Ele inicia a partida no banco de reservas. O lateral-esquerdo Pablo Maldini, do time sub-17, e o zagueiro Thuler, do sub-20, foram relacionados pela primeira vez para uma partida oficial no time profissional. O lateral-direito Klebinho, que já é um pouco mais conhecido pela torcida, também viajou.

Apesar da Primeira Liga estar esvaziada, o goleiro Diego Alves garante que os seus companheiros vão entrar com muita vontade de vencer.

- Acho que, quando qualquer competição chega nesse momento, todo jogador do Flamengo entra para ganhar. Se nem nos jogos com os amigos nós queremos perder, imagine em uma competição. É uma oportunidade também de poder testar outros jogadores, dar minutos para aqueles que precisam de ritmo. Não menosprezando nenhum time, mas sabendo que o calendário é apertado, temos a consciência de querer ser campeões - disse o defensor.

Em caso de empate no tempo normal, Flamengo e Paraná vão definir a vaga na semifinal numa disputa de pênaltis.

Siga o Lance! no Google News