Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o segundo maior goleador por clubes de 2019 e recém-convocado para a Seleção Brasileira. Gabigol é, hoje, além do acúmulo de números relevantes, o principal xodó da torcida do Flamengo, que vê a sua permanência na próxima temporada em xeque.
Nesta terça-feira, houve uma atualização oriunda da Itália. O tradicional jornal Gazzetta dello Sport informa que a Internazionale de Milão agora quer receber cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente de R$ 137 milhões) para vender Gabriel Barbosa, cujo contrato com os italianos vai até junho de 2022 e emprestado ao Flamengo até dezembro.
Dá para dizer que os Nerazzurri praticamente dobraram a pedida pelo camisa 9, em relação ao início do empréstimo. O Flamengo já afirmou, principalmente através de declarações de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que o clube "não tem pressa" para avançar nas tratativas com os italianos.
Atualmente, Gabigol soma 31 jogos em 41 partidas. Ou seja, está na temporada mais artilheira de sua carreira e disparado na defesa pela artilharia do Brasileirão. E o atacante de 23 anos pode elevar a quantidade de bolas na rede nesta quarta, quando o Flamengo recebe o Internacional, pela 21ª rodada.