O Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, mas a performance do time de Vítor Pereira ainda ficou abaixo do esperado, em especial na parte defensiva. Com a consolidação do sistema com três zagueiros, a equipe ainda tem dificuldades no posicionamento e erros individuais geraram oportunidades para o rival. Após o clássico, Fabrício Bruno respondeu se o Flamengo já está confortável atuando no atual esquema.
+ Hora de renovar o Manto! Aqui você encontra as melhores ofertas do Flamengo. Aproveite!
- Não. A gente procura se adaptar ao estilo que o professor Vítor (Pereira) pede. É um estilo diferente, todos se acostumaram a ver o Flamengo atuar em uma linha de quatro, mas estamos nos adaptando ao trabalho dele. É um cara vitorioso, que vem para implementar o melhor para o Flamengo. Estamos assimilando bem, isso é o importante. Vamos dar sequência no trabalho para minimizar os erros e buscar o que ele pede: baliza zero - afirmou o zagueiro ao deixar o Maracanã.
Vítor Pereira começou a romper com as antigas estruturas do Flamengo em 28 de fevereiro, contra o Independiente Del Valle (EQU), utilizando o sistema com três zagueiros pela primeira vez. Desde então, foram três clássicos nesta formação, e o time acabou sofrendo gols em todos, passando distante da meta proposta por VP. Em 2023, o Rubro-Negro só não foi vazada em seis dos 18 jogos.
Lesões e problemas físicos têm obrigado o treinador a montar a linha defensiva com diferentes nomes. Pelo lado esquerdo, Vítor Pereira já escalou Thiago Maia, Léo Pereira e Pablo. No centro, a função já coube a David Luiz e Rodrigo Caio. Na direita, Fabrício Bruno e Pablo já fizeram a função.
A vitória sobre o Vasco deixa o Flamengo em vantagem para a volta da semifinal do Carioca. Com um empate, o time de Vítor Pereira avançará para a decisão. De folga nesta terça, o elenco se reapresenta na quarta, no Ninho do Urubu, e inicia as atividades em busca dos ajustes. O próximo Clássico dos Milhões será no domingo, às 18h, novamente no Maracanã. Veja o chaveamento aqui!