Mal desembarcou nos Estados Unidos após anúncio oficial de sua contratação pelo Flamengo, e o uruguaio Matías Viña já estava com o grupo em Orlando (Flórida) para participar da reta final da pré-temporada da equipe. E antes do treino desta sexta-feira (26), o lateral-esquerdo deixou clara sua satisfação por estar no Rubro-Negro.
- Estou muito feliz de estar aqui, vestindo esta camisa. Já cumprimentei todos meus companheiros no vestiário e ontem (quinta-feira, 25), quando cheguei. Recebi também o carinho do torcedor aqui nos Estados Unidos e agora esperando também para ir para o Brasil para receber o carinho da torcida no Maracanã, que acho que vai ser um momento muito lindo - declarou o jogador em entrevista à TV Fla.
Sobre a forma como foi recebido pelo grupo, Viña deixou claro que a presença dos compatriotas Varela, Arrascaeta e De La Cruz na equipe carioca vai ajudar na sua adaptação.
- Fui muito bem recebido, conheço o Varela, Arrascaeta e De La Cruz, e isso torna mais fácil estar com a equipe. Outros, eu já enfrentei. Mas, no dia a dia, eu vou pegar mais carinho com os companheiros, conhece-los dentro de campo. Creio que minha adaptação vai ser muito rápida com eles - disse.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
O uruguaio também falou sobre a expectativa de estrear com a camisa rubro-negra no Maracanã.
- Estar do outro lado foi fo**. Não peguei muitos jogos com torcida, porque quando joguei foi durante a pandemia (de Covid). Mas eu sempre assistia aos jogos e falava com o Arrascaeta na seleção (do Uruguai) e brincava com ele. Agora, estou aqui, esperando a hora para estar no Maracanã com a torcida do Mengão - comentou o lateral-esquerdo.
Matías Viña também revelou que contou com o apoio de Arrascaeta para fechar contrato com o Flamengo.
- Falei muito com ele (Arrascaeta) durante a negociação, e ele me perguntava quando eu chegaria. Agora estou aqui e feliz - concluiu.
O Flamengo joga neste sábado (27) contra o Orlando City, pela FC Séries, antiga Flórida Cup. A partida será às 16h (horário de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando.