Vinícius Júnior minimiza desfalques e evita falar do seu futuro no Flamengo
Jovem pode estar fazendo a última partida pelo Rubro-Negro na Libertadores, caso opte em seguir para o Real Madrid, depois da Copa do Mundo
O Flamengo encara o River Plate (ARG), nesta quarta-feira, com quatro desfalques da equipe titular. Mesmo assim, isso não preocupa Vinícius Júnior, artilheiro rubro-negro na temporada com dez gols marcados. Titular no confronto que vale a liderança do grupo, o jovem garante que quem entrar vai ajudar o Fla como os desfalques já faziam.
- Viajamos com muito desfalques. O Geuvanio se machucou de ultima hora e foi mais um que tivemos. Mesmo assim, nosso grupo é grande e temos muitos jogadores de qualidade. Quem entra, sempre dá conta do recado - afirmou o camisa 20.
No próximo mês, o jovem completa 18 anos e viaja para a Espanha para assinar seu vínculo de cinco anos com o Real Madrid. Lá, o garoto vai decidir se continua no Rubro-Negro por mais um ano ou se segue de vez para sua aventura no futebol europeu. Quando questionado, ele desconversou.
- Se eu jogar o último jogo, sempre penso que pode ser o primeiro ou ultimo jogo, que vou dar meu máximo e vou jogar com tudo para dar meu melhor - despistou.
Mesmo assim, o garoto não escondeu a ansiedade de atuar diante do River, na Argentina, e de uma possível despedida do Rubro-Negro, na Copa Libertadores. A fase final da competição acontece apenas a partir de agosto.
- Ansiedade é normal. Quem fala que não sente é mentira. Estou vivendo tudo muito novo, meu primeiro ano como profissional, estou sempre com a cabeça tranquila e os jogadores me ajudam, o professor também e vou jogar do mesmo jeito dentro fora casa - concluiu.
Além de Geuvânio, citado por Vinícius acima, o técnico Maurício Barbieri não contará com Réver e Juan, machucados, e Diego, suspenso. Guerrero está suspenso por doping, pela Fifa.