O atacante Vinícius Júnior aproveitou a estadia pelo Rio de Janeiro para visitar os ex-companheiros de Flamengo no CT do Ninho do Urubu. Cria da Gávea, o jovem atacante do Real Madrid, recuperando-se de uma lesão no tornozelo, voltou ao clube e reencontrou os companheiros nesta segunda-feira, durante a reapresentação da equipe após a classificação para a decisão do Estadual.
Nas redes sociais, o Flamengo registrou a visita do atacante, que bateu papo com Léo Duarte, Gabriel Batista e Thiago, com quem jogou no Fla, e também com o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que chegou ao clube neste ano.
Vinicius Júnior sofreu a ruptura de ligamentos do tornozelo direito na derrota do Real Madrid para o Ajax, da Holanda, no início de março - o revés causou a eliminação do clube espanhol nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O departamento médico merengue não divulgou previsão para o retorno do jogador, mas, nestes casos, o tempo de recuperação é de apenas dois meses.
Vinicius Jr havia sido convocado por Tite pela primeira vez para a seleção principal, mas acabou cortado após a lesão. O Brasil enfrentou o Panamá e a República Tcheca nos últimos amistosos antes da disputa da Copa América.
Pelo Flamengo, Vinicius Jr disputou 70 jogos e fez 14 gols. Maior venda da história do clube da Gávea - cerca de R$ 164 milhões, em junho de 2018.