Há dois meses, o Flamengo anunciava Vitinho, contratação que envolveu R$ 40 milhões junto ao CSKA, da Rússia - até o momento, a maior da história do clube. O jogador, que chegou para substituir Vinicius Júnior, porém, ainda não conseguiu engrenar com a camisa rubro-negra e a vaga no time está em xeque, aumentando a dúvida pelo lado esquerdo do ataque.
Vitinho, que foi vaiado ao ser substituído no jogo contra o Ceará, voltou ao futebol brasileiro depois de dois anos (esteve emprestado ao Internacional entre 2015 e 2016) e está se adaptando ao modo do Flamengo jogar.
Com características diferentes do então camisa 20, hoje no Real Madrid (ESP), até o momento, foi apenas um gol, justamente contra o Internacional (em partida que o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1), e nenhuma assistência em 15 participações.
Desta forma, a dúvida pelo lado esquerdo do setor ofensivo da equipe continua. Contra o Atlético-MG, Matheus Savio voltou a ter oportunidade. Pelo setor, já jogaram também Vitinho e Marlos, mas nenhum com atuação de destaque.
Matheus Savio já havia sido titular contra o Botafogo e Santos, mas, posteriormente, perdeu espaço e, em algumas partidas, nem sequer foi relacionado. Já Marlos, que chegou no começo do ano, teve algumas chances, mas também sem conseguir fazer a diferença.
No duelo com o Atlético-MG, Vitinho entrou no intervalo e foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo.
Contra o Corinthians, mais um jogo em que o Flamengo necessita da vitória para se manter vivo na Copa do Brasil e pode ser uma nova oportunidade para que Vitinho mostre que, além de realizar o sonho de jogar no Flamengo, pode ser muito útil na conquista de títulos.