O time Sub-20 do Flamengo havia acabo de deixar o gramado, na última quinta-feira, após a vitória por 4 a 0 sobre o River, do Piauí, na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando Kadu Borges, coordenador técnico do futebol de base do Rubro-Negro, avisou a Vitor Gabriel que ele voltaria ao Rio de Janeiro. A pedido do técnico Abel Braga, integraria o elenco profissional e estaria no grupo que vai à Florida Cup, nos Estados Unidos.
Querido por todos no elenco, o atacante foi bastante festejado pelos companheiros. E, apesar da pouca idade, reagiu com tranquilidade.
No ano passado, Vitor Gabriel fez 24 gols e foi o artilheiro do Sub-20 do Flamengo, conquistando a Copa São Paulo, Campeonato Carioca, Trofeo Dossena (disputado na Itália) e o OPG.
No ano passado ele também foi lembrado pelo técnico Carlos Amadeu para Seleção Brasileira Sub-20.
Atuar nos Estados Unidos não vai chegar a ser uma novidade para o atacante. Ele integrou o grupo do Flamengo Sub-17 que disputou a Generation Cup, que contou ainda com o Athletico, River Plate (ARG), Seattle Sounders (EUA), New York RB (EUA), Monterrey (MEX), Pachuca (MEX) e Montreal Impact (CAN).
Vitor Gabriel é considerado um dos jogadores mais promissores da atual categoria de base e já chegou a receber sondagens de grandes clubes europeus.