Vítor Pereira faz mistério com escalação do Flamengo e pede calma: ‘Dar tempo ao tempo’
Treinador vê ajustes na defesa como prioridade neste momento da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo volta a campo pelo Mundial de Clubes neste sábado, para enfrentar o Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar. Em meio ao último treino antes do duelo, o técnico Vítor Pereira fez mistério sobre a escalação, confirmou que vê a defesa como exposta e abriu o jogo sobre os próximos passos no clube.
+ Autor dos dois gols do Flamengo, Pedro responde provocação de Rodrygo, do Real Madrid
Para o português, o momento é de muita cautela, justamente por se tratar do início de um trabalho que almeja algo grande. Vítor Pereira frisou que deseja ver o Flamengo mais agressivo e compacto para ter mais chance de vencer partidas importantes.
Relacionadas
- Estamos tentando introduzir as melhorias necessárias nessa equipe para deixar o Flamengo consistente em todas as fases do jogo, não só ao atacar. Precisamos todos, como equipe, sermos mais agressivos quando perdemos a bola e mais consistentes no momento em que não temos a bola. Esse é o caminho que estamos tentando - disse, antes de completar:
- Há insatisfação nesse clube, acostumado a vitórias, não se lida bem com o outro lado. Nós, os dirigentes, os torcedores. Para ganhar no futuro, precisamos melhorar. Mas é preciso dar tempo ao tempo. Os resultados são fundamentais porque consolidar as coisas ganhando é muito mais fácil. Mas a equipe está junta, unida - analisou, em entrevista antes da atividade desta sexta-feira.
Como mencionado, o treinador também destacou que ninguém sabe a equipe que vai a campo amanhã, diante do Al Ahly. No momento, o Flamengo tem cinco desfalques confirmados: Gerson, suspenso, Léo Pereira e Filipe Luís, lesionados, além de Bruno Henrique e Victor Hugo, que já estavam entregues ao departamento médico.
+ Flamengo: situação de Léo Pereira preocupa, e zagueiro pode ser baixa na Recopa
- A equipe que vai jogar nem os próprios jogadores sabem, temos que aguardar. Já tenho isso na minha cabeça. Vamos tentar ter organização - finalizou.
O Rubro-Negro entra em campo a partir do 12h30 (de Brasília), no Estádio Ibn Tabouta, em Tânger. Quem vencer fica com o terceiro lugar no Mundial de Clubes e fica de olho no vencedor da decisão, que acontecerá às 16h (de Brasília), em Rabat.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias