Volta de quarteto é trunfo para Flamengo findar jejum e encaminhar vaga na Libertadores
Rubro-Negro visita a Universidad Católica às 19h desta quinta-feira, no Chile
- Matéria
- Mais Notícias
Jejum, estádio acanhado, derrota recente na bagagem... O Flamengo encontrará uma série de fatores que podem atrapalhar os seus planos a partir das 19h (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio San Carlos Apoquindo, quando visita o Universidad Católica pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores. Um trunfo importante de Paulo Sousa para encaminhar vaga é a volta do quarteto ofensivo composto por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Relacionadas
Bruno Henrique não atua desde o jogo contra o Talleres-ARG, no Maracanã e pela segunda rodada do torneio. O camisa 27 tem vivido com problemas físicos, tanto que o mais recente (tendinopatia constatada por exame no joelho direito) foi o oitavo em menos de um ano. Agora, de volta à lista de relacionados, pode ultrapassar até a marca de Zico pelo Fla em Libertadores.
Atualmente, BH está igualado a Galinho em relação aos maiores artilheiros do clube na competição, com 16 gols marcados. O líder é Gabigol, com 21 tentos e que voltará a reeditar a parceria de glórias memoráveis nesta noite.
> Flamengo defende invencibilidade histórica como visitante na Libertadores
Quanto ao quarteto, desde o confronto diante dos argentinos, são três jogos consecutivos sem que o Mister possa escalá-lo (contra São Paulo, Palmeiras e Athletico, todos pelo Brasileiro).
Com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol iniciando uma partida, o Fla sempre viu gol de um dos integrantes e ainda não perdeu com Paulo Sousa, que terá outra oportunidade, seja para iniciar ou no decorrer do duelo em Santiago, para entrosar os principais talentos rubro-negros na fase ofensiva do time. O retrospecto é o seguinte:
- Atlético-MG 2(8)x(7)2 Flamengo (Supercopa do Brasil)
Gols: Gabigol e Bruno Henrique
- Flamengo 2x1 Vasco (10ª rodada do Carioca)
Gols: Filipe Luís e Willian Arão
- Vasco 0x1 Flamengo (Ida da semifinal do Carioca)
Gol: Gabigol
PARA FINDAR O JEJUM E ENCAMINHAR VAGA
O Flamengo terá que superar o Estádio San Carlos de Apoquindo se quiser alcançar um feito inédito: vencer o time chileno no palco localizado em Las Condes. Por lá, jogou quatro vezes. Só venceu no estádio uma única vez, porém, curiosamente, o rival não era a Universidad Católica, mas, sim, o Palestino - pela Sul-Americana de 2017.
Os três jogos contra a Católica no San Carlos de Apoquindo, cuja capacidade é de 18 mil torcedores, terminaram com derrota para o Flamengo (veja aqui). E Arão, que estava no último revés (2017), citou as dificuldades que o Rubro-Negro irá se deparar:
- Obviamente, são dois times e momentos completamente diferentes. Dá para lembrar que é um caldeirão, muito difícil jogar lá, historicamente. Que eu me lembre, fizemos uma boa partida, mas levamos um gol de bola parada, marcado pelo Santiago Silva (1x0). O que a gente espera é mais uma partida difícil e dura de Libertadores, mas temos condições de apresentar um bom futebol lá e sair vencedor - disse o camisa 5.
> Veja a tabela da Libertadores
Caso o Flamengo vença, chegará a nove pontos, se isolará na liderança do Grupo H e, de quebra, pode repetir 2021 e encaminhar vaga nas oitavas antes mesmo de iniciar o returno:
- Mais um jogo difícil, importantíssimo, três pontos já encaminham e nos dão uma tranquilidade muito grande para a sequência da Libertadores. A gente pôde treinar, corrigir algumas coisas e esperamos apresentar um bom futebol, além de fazer os três pontos para encaminhar classificação - completou Arão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias