Técnico do Flamengo desde abril de 2023, Jorge Sampaoli encarou algumas crises à frente do Rubro-Negro. O treinador, que substituiu Vitor Pereira no cargo, enfrenta bastante resistência por grande parte da torcida do clube, que tem como principal reclamação a falta de coerência nas escalações da equipe.
Com passagens por Atlético-MG, Santos, Chile, Argentina e Sevilla, o treinador de 63 anos tem um retrospecto razoável como comandante da equipe carioca. Em 37 jogos disputados até o momento, o argentino totaliza 20 vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 1,86 ponto por partida.
CRISES NA TEMPORADA
PORRADARIA NO VESTIÁRIO
O atacante Pedro sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández. A confusão, que aconteceu no vestiário após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, teve início quando o preparador questionou o camisa 9 por ter retornado ao banco de reservas depois das entradas de Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Na ocasião, Sampaoli ainda tinha direito a realizar uma substituição.
+ Qual o valor da multa rescisória de Sampaoli no Flamengo?
O jogador não gostou da forma com que o argentino externou sua indignação e retrucou o profissional, que respondeu com um soco na boca de Pedro. Fernández foi desligado pela diretoria do clube após o incidente.
Segundo apurou a reportagem do Lance!, Sampaoli demorou 16 dias para conversar com o atacante sobre o ocorrido.
VARELA X GERSON
UFC ou futebol? O meia Gerson e o lateral Varela trocaram agressões durante treinamento do Flamengo em agosto. A situação ocorreu após o uruguaio não ter gostado de uma entrada cometida pelo camisa 20, o que ocasionou uma discussão entre os dois.
A dupla foi retirada da atividade com bola e, enquanto se encaminhava para a área interna das instalações, chegou às vias de fato. Varela acabou fraturando o nariz, porém, atuou como titular na partida seguinte, pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES
O Flamengo foi eliminado de maneira vexatória da Copa Libertadores, após ser derrotado de virada pelo Olimpia, do Paraguai, por 3 a 1, no estádio Defensores del Chaco. A equipe carioca não conseguiu sustentar a vantagem conquistada no encontro de ida (1 a 0), no Maracanã, e acabou se despedindo da maior competição de clubes da América do Sul.
E para você, torcedor, Sampaoli deveria ser demitido antes do segundo jogo da final? Vote!