menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Wendel e Flamengo: lembre outras investidas do clube para tentar selar a esperada contratação do volante

Atleta do Zenit é um sonho antigo da diretoria rubro-negra

Wendel - Zenit
imagem cameraWendel vai à Rússia para se reapresentar ao Zenit (Foto: Vyacheslav Evdokimov / Zenit)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/07/2023
06:45
Atualizado em 21/07/2023
20:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo não esconde seu sonho de repatriar o volante Wendel. A investida rubro-negra, que pode ter novos desdobramentos em breve, traz mais um dos muitos capítulos do interesse rubro-negro em contar com o jogador do Zenit. Em outras temporadas, não faltaram oportunidades nas quais o clube e o atleta chegaram a "balançar" por um acerto.

A equipe de Jorge Sampaoli enxerga em Wendel o nome ideal para substituir Vidal, que recentemente saiu da Gávea e partiu para o Athletico-PR. Porém, as outras tentativas mostraram o quanto há ansiedade para que o volante desembarque no Rio de Janeiro.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Mengão!

Em junho de 2018, meses após o Fluminense tê-lo negociado com o Sporting, de Portugal, Wendel chegou a assistir a uma partida entre a equipe e o Corinthians no Maracanã. À época estava sem espaço no clube português e teria explicitado seu interesse em vestir a camisa do Flamengo, de acordo com "A Bola" e "Récord". A negociação, porém, não teve continuidade pois o clube não pensava em ceder jogadores para o mercado brasileiro.

Wendel voltou a ter seu nome ventilado na Gávea no fim de 2019. O jovem, que estava em evolução, tinha o aval de Jorge Jesus, treinador com quem havia trabalhado. A negociação, porém, não teve o andamento esperado e o atleta, meses depois, foi para o Zenit.

Em 2022, os destinos de Flamengo e Wendel voltaram a se cruzar. O Rubro-Negro via no atleta um potencial sucessor de Willian Arão. Houve uma série de tratativas e, por fim, o volante deixou evidente seu desejo de voltar a jogar em território brasileiro por empréstimo de um ano.

Ao tratar de sua liberação ao Zenit, porém, o sonho ruiu. Nem mesmo a prerrogativa da guerra da Rússia contra a Ucrânia foi suficiente para obter o aval do empréstimo. Pouco depois, Wendel prorrogou seu vínculo com o clube até 2027 e deixou a diretoria rubro-negra na bronca ao dizer ao site oficial do clube:

- O meu agente estava a trabalhar para garantir a renovação do meu contrato, e todo o tempo só pensava no Zenit e só queria jogar aqui - afirmou.

Após aceitar a proposta do Rubro-Negro, Wendel embarca rumo a território russo. Resta saber como será o desfecho desta negociação.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias