Zagueira do Flamengo tem o esporte no DNA da família

Jogadora conta com conquistas expressivas na carreira

Escrito por

Cecília Pimentel Alves, de 16 anos, é zagueira e a atual capitã do time do sub-17 do Flamengo. Apesar da pouca idade, a atleta possui conquistas expressivas na carreira. Ceci foi campeã da Liga de Desenvolvimento Feminino sub-14, em 2021, atuando pelo Internacional. E mais recentemente, em 2022, foi campeã da Taça Guanabara e vice-campeã do Carioca sub-17, desta vez já pelo Rubro-Negro. A jogadora exaltou a felicidade em estar vestindo vermelho e preto há quase um ano.

- É uma honra enorme vestir essa camisa. É o sonho de qualquer atleta poder representar o Flamengo dentro de campo. E sobre as conquistas, acredito que tudo é fruto do nosso esforço e trabalho. Eu, pessoalmente, vivo e respiro futebol todos os dias. O apoio que tenho da minha família também é fundamental - disse Ceci.

A paixão pelo esporte é vem desde o berço para a capitão rubro-negra. Filha do tetracampeão mundial e hexacampeão brasileiro de futevôlei Anderson Águia, Cecília participou do núcleo de futebol do Barcelona e do Paris Saint Germán antes de assinar seu primeiro contrato de formação profissional como atleta, pelo Fluminense em 2019. Para o pai multicampeão, ver os passos da filha no futebol é a sua maior alegria.

- Dentre tantos títulos, tantas conquistas a nível mundial, não tem nada parecido com isso. Quando a Ceci entra em campo viro o torcedor mais fanático de todos. Eu vibro, grito, me emociono como se fosse minha primeira vez nas arquibancadas. Acredito muito que esse incentivo também seja importante pra ela - contou Anderson Águia.

A camisa 4 do Flamengo volta aos gramados em agosto, para a disputa do Campeonato Carioca sub-17 Feminino 2023.

Siga o Lance! no Google News