Zagueiro é absolvido pelo STJD e fica à disposição caso Flamengo avance na Copa do Brasil

David Luiz foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão na partida de ida contra o Athletico, e cumprirá suspensão automática nesta quarta-feira

imagem cameraDavid Luiz cumprirá suspensão automática na partida desta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/08/2022
11:30
Atualizado em 17/08/2022
13:13
Compartilhar

Julgado nesta quarta-feira pela expulsão no empate sem gols com o Athletico, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro David Luiz foi absolvido pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Assim, caso o Flamengo avance para a fase de semifinal - a partida decisiva contra o Furacão é neste noite, às 21h30, na Arena da Baixada - o defensor estará à disposição do técnico Dorival Júnior.

Flamengo amplia reunião de astros e fecha elenco em outro patamar

Com a advertência do Tribunal, David Luiz cumprirá a suspensão automática pela expulsão - motivada pelo xingamento do atleta ao árbitro após marcação de uma falta no Maracanã, como relatado em súmula - nesta quarta, quando o Fla decide a vaga nas quartas de final contra o Athletico. O meia Thiago Maia também está suspenso.

Fabrício Bruno e Vidal serão os substitutos e iniciarão a partida como titulares de Dorival Júnior. A bola rola às 21h30 na Arena da Baixada, com transmissão em tempo real do site do LANCE!. Acompanhe aqui!

Siga o Lance! no Google News