Em 2023, o Fluminense teve um ano mágico na sua história. Além de vencer o Campeonato Carioca com direito a uma goleada sobre o Flamengo, o clube conquistou a inédita Libertadores sobre o Boca Juniors.
Atual "dono" da América do Sul, o Tricolor tem novos desafios para 2024, inclusive uma competição que disputará pela primeira vez em 122 anos. Além disso, o objetivo de defender o título da Libertadores e participar novamente do Mundial de Clubes está entre as prioridades da equipe.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
COMPETIÇÕES A DISPUTAR
Em 2024, o Fluminense iniciará a temporada com o Campeonato Carioca, mas está focado na conquista da Recopa Sul-Americana. Em fevereiro, o Time de Guerreiros enfrenta a LDU em jogos de ida e volta e pode se vingar pela Libertadores 2008 e Sul-Americana 2009, em que perdeu duas taças para os equatorianos.
Além disso, o Tricolor iniciará sua campanha na próxima edição da Libertadores em abril, embora os grupos ainda não estejam definidos. A equipe de Fernando Diniz também participará da Copa do Brasil e do Brasileirão. Embora esteja classificado para o Mundial de Clubes com 32 times, a competição acontecerá somente em 2025.
O QUE PODE GANHAR?
O Fluminense inicia a temporada com o sonho de conquistar pela quinta vez em sua história uma tríplice coroa do Campeonato Carioca, algo que não acontece desde os títulos de 1983, 1984 e 1985. Ao mesmo tempo, o Tricolor tem a chance de conquistar em dois jogos o inédito título da Recopa.
Assim como em 2023, o Time de Guerreiros dificilmente terá fôlego para brigar pelos títulos da Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil ao mesmo tempo. Com isso, o clube deve priorizar um dos torneios, e defender a conquista do continente.
NOVIDADES NO ELENCO
O Fluminense anunciou a contratação do zagueiro Antônio Carlos e acertou a chegada do meia Renato Augusto para a próxima temporada. É possível que novos nomes surjam nas próximas semanas em Laranjeiras.
Vale ficar de olho também nos Moleques de Xerém que talvez tenham mais chances no profissional, como o jovem atacante Kauã Elias. O centroavante soma passagem pela Seleção Brasileira Sub-17 e não disputará a Copinha, uma vez que estará integrado ao elenco principal para o início do Campeonato Carioca.