Abel Braga coloca Pedro como melhor do Brasil e exalta crescimento
Ex-treinador do Fluminense falou sobre o merecimento do camisa 9 após ser convocado para a Seleção Brasileira e avaliou 'nível europeu'
No início da temporada, depois de perder Henrique Dourado, a torcida do Fluminense tinha grande desconfiança com Pedro. Um dos grandes responsáveis por acreditar no camisa 9 e promover seu crescimento foi Abel Braga, que deixou o Tricolor no meio deste ano. O centroavante cumpriu a profecia do treinador e se tornou, de fato, um dos melhores do país. Se antes Abel defendia que ele estava no top-3, agora vê o jovem subir de patamar.
- Sempre falei que o Pedro estava entre os três melhores porque tecnicamente ele sempre foi acima da média para a posição. Hoje, digo inclusive que ele é o melhor de todos. Tanto que foi, merecidamente, convocado pelo Tite. É uma posição difícil, com uma certa carência e ele está em um momento de crescimento incrível, adquiriu uma confiança, personalidade. Joga de frente, de costas, tem finalização excepcional. O gol nunca "diminui" para ele, o contrário. É um jogador que merece passar por esse momento. O rótulo dos três melhores passa a ser que ele é o melhor - disse Abel, ao LANCE!.
Depois de cair nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira passará por uma renovação gradual, conforme explicou o técnico Tite. Abel elogiou o comandante brasileiro e comentou a convocação de jogadores novos.
- O Tite e o Edu (Gaspar) falaram após a convocação que é o momento de observar, um período curto, depois médio e o longo prazo. Eles foram claros nisso. O Tite é um cara de altíssimo conhecimento. Os jogadores que ele chamou agora pela primeira vez são de nível excepcional. Mas tem uma diferença no peso da camisa da Seleção. Claro que cresce muito o que terá em volta dele, mas o Pedro está em um momento ótimo - disse.
Por viver um ótimo momento, Pedro já foi especulado em alguns clubes da Europa. No ano, o camisa 9 é o maior artilheiro do país, o segundo que mais finaliza e o vice-colocado em participações diretas em gols.
- Não posso falar se ele já está preparado para o nível europeu, só saberá quando começar a enfrentá-los. Ele é titular do Fluminense há pouco mais de cinco meses, mas tem um crescimento grande. Tem tudo para ser uma grata surpresa. Não podemos esquecer que lá fora o primeiro ano para um atacante é sempre complicado, até pegar a manha, requer amadurecimento, mas ele é um jogador diferente. Não tenho dúvidas - completou Abel.