Após o empate do Fluminense com o São Paulo, o técnico Abel Braga detonou a atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques, do Paraná. O treinador do tricolor carioca se considerou prejudicado no lance envolvendo em que considerou pênalti para o Fluminense - Ayrton Lucas cruzou e a bola pegou na mão de Arboleda - e comparou a jogada a uma que aconteceu na partida contra o Corinthians, no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.
- Vocês são especialistas em estatística. Vocês lembram o último jogo do Brasileiro do ano passado? Corinthians campeão. Lembra do escanteio do lado esquerdo e o pênalti? É o mesmo árbitro. Ele é ruim. Não estou tirando o mérito do Corinthians. Se você olhar o jogo (contra o São Paulo), ele chegou a colocar o apito na boca, bola parou no pé do São Paulo e ele mandou seguir. Eu sei que vai prejudicar o meu time. Eu não gosto dele. É horroroso, prepotente. Teve exatamente o mesmo pênalti - disse. (nota da redação: o árbitro de Corintians x Fluminense, no ano passado, foi Braulio da Silva Machado, Santa Catarina)
O lance ao qual Abel se referiu no jogo da tarde deste domingo foi aos 26 do segundo tempo. Ayrton Lucas invadiu a área e cruzou. Arboleda dá um carrinho para evitar e a bola bate no braço dele. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito, mas o árbitro marcou escanteio.
No primeiro tempo, após uma falta na lateral, Abel reclamou e foi repreendido por Rodolpho Marques. Em entrevista coletiva, o treinador confirmou que foi ameaçado de expulsão e brincou:
- Ele sabe que eu vou dentro (risos). Entraria em campo, se não tivesse com a panturrilha ruim.