Com a saída de Henrique Dourado - hoje no Flamengo -, coube a Pedro, cria da base do Fluminense, assumir a função de centroavante da equipe. O jovem foi elogiado por Abel Braga, que coloca o atacante entre os cinco melhores da posição no Brasil. O treinador, porém, ressalta que o jovem vai crescer ainda mais quando tiver uma concorrência maior no próprio elenco tricolor, como aconteceu com outros jogadores.
- O fato de ser jovem tem um preço. Quero que haja competição nas posições. Não sei se é coincidência, mas o Gilberto cresceu a partir da chegada do Léo. Marlon começou como titular, mas, nos EUA, o Ayrton Lucas treinou bem, coloquei ele. Quando fui falar ao Marlon, ele me disse que o colega estava melhor. É isso que falta ao Pedro: concorrência - disse.
- O Pablo Dyego é de lado, o Dudu é muito menino. No momento em que chegar alguém, vai aumentar a competição. É difícil, tem muita marcação, pouco espaço. Volto a dizer: Pedro, tecnicamente, está entre os cinco melhores do Brasil - completou.
Nesta temporada, até o momento, Pedro balançou a rede em três oportunidades, contra o Madureira, Bangu e Flamengo - todos os jogos pelo Campeonato Carioca. Ele já atuou em nove partidas neste ano.