Abel elogia entrega e revela estratégia para contar com Wendel
Mais avançado, volante tricolor jogou no sacrifício por conta de um trauma no ombro em partida anterior, atuou 87 minutos e pediu para ser substituído no Maracanã
Em poucos tempo, Wendel conquistou a confiança de Abel Braga e da torcida do Fluminense por conta, principalmente, de sua entrega ao time. No mês passado, foi titular nas sete partidas em que o clube disputou e só foi substituído duas vezes, perdendo apenas 24 minutos em campo. Na última, pela Copa do Brasil, sofreu trauma no ombro e, mesmo no sacrifício, pediu para jogar contra o Vitória. O técnico gostou e revelou estratégia para não perder o atleta na maratona de jogos.
- O sacrifício é por ele estar jogando tomando anestesia. No banco ele me falou que cansou, por isso tirei. Tem muito jogador que antes do jogo toma uma injeção. Não dá para fazer no joelho, tornozelo. Mas no ombro dá. Terça-feira vai tomar de novo - disse o treinador, antes de completar.
- Vai demorar umas duas semanas para recuperar totalmente. Não impossibilitou nada, ele cansou porque a entrega dele é absurda.
Sem Sornoza, lesionado, o volante atuou um pouco mais avançado, participando da criação da equipe. Foram 39 passes certos, dois passes para finalização e uma boa chance desperdiçada. Após a partida de ontem, o camisa 37 garantiu que está bem fisicamente, mesmo com a sequência desgastante das últimas semanas.
- É assim mesmo, um jogo a cada três dias. A perna cansa, tive que pedir para sair. Mas o ombro está bem, dá pra jogar. Tem que ter pegada. A técnica dá muita confiança, vamos seguir em frente - disse Wendel, no Maracanã.
Mapa de calor de Wendel no jogo de ontem. Sem Sornoza, o volante se apresenta mais a frente, pela esquerda, e participa da criação #lanceFLU pic.twitter.com/keJwoY2egj
— João Mércio Gomes (@joaomercio) 4 de junho de 2017
O jogador revelado em Xerém tem chamado a atenção do mercado desde que despontou no Fluminense. O Sporting, de Portugal, se aproximou do empresário do atleta para fazer uma oferta oficial ao clube. A diretoria, no entanto, nega que tenha recebido qualquer proposta pelo volante.