Depois de fazer três jogos como visitante, o Fluminense está de volta ao Maracanã para mandar suas partidas. O primeiro desafio será contra o Atlético-PR, neste domingo, e depois frente à Chapecoense, no dia 26. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Braga admitiu que espera duas partidas complicadas na frente de seu torcedor.
- Jogar no Maracanã é sempre bom. Agora o torcedor está dando um valor legal a esse time. Está vendo um time com alma, que está se qualificando na competição. Mas isso não influencia tanto no resultado. Vamos fazer de tudo para ganhar os seis pontos, mas são dois jogos equilibrados. Contra o Atlético-PR, é um jogo complicado. O time deles tem uma maneira diferente de jogar, eles trocam muito de posição, priorizam sempre a bola e não podemos errar na estratégia - analisou o comandante.
Sem confirmar a escalação, apenas uma coisa está certa: o zagueiro Roger Ibañez ainda não estará em campo ou no banco de reservas. O jogador ainda está na transição com a preparação física após se recuperar de um estiramento grau 2 na coxa esquerda.
- Ibañez não está nem no grupo. Não treinou ainda. Temos duas possibilidades de mudança, mas não falo de time. O Ibañez nem no grupo dos convocados está. Ele está fazendo a transição - disse Abel.
Veja outros trechos da coletiva:
Fernando Diniz
- Os estilos dos dois times são bem diferentes e eu nem quero que seja parecido. O Fernando é um ótimo treinador, joga de um jeito, tem a ideia dele, mas a minha é bem diferente. A posse de bola deles é muito forte, eu troco a posse de bola pela verticalidade. A gente finalizou 22 vezes na segunda. O Sornoza finalizou sete, e o Botafogo inteiro oito. Somos um time vertical. Cada um é cada um. Até por característica, ninguém poderia imaginar que o Fluminense ia chegar num momento legal jogando com três centrais, que não é muito usual, mas caiu bem. Temos jogadores com essa característica.
Clássico
- Nem sempre o resultado é verdadeiro e traduz o que foi feito em campo. Nós temos consciência do que realizamos contra o Botafogo. Recuperamos bem e estamos nos preparando da melhor maneira possível para a partida contra o Altético-PR.
Marcação
- Muito time tentou marcar alto, como fizemos na segunda-feira, e eles conseguem sair com a bola e você fica com três quatro jogadores batidos. Eles abrem espaço, mudam de posição. Vamos jogar com alma, porque o Flu não sabe jogar sem isso, mas tem que atuar com inteligência. Treinamos bastante e saímos bem.