Os problemas financeiros e a saída de jogadores importantes deixaram um espaço no elenco do Fluminense. Se na última temporada, o técnico Abel Braga precisou lidar com um time recheado de jovens da base, este ano não é diferente, mas as adaptações podem ser ainda mais complicadas. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu a necessidade de contratar reforços com mais experiência profissional.
- Está muito enxuto, temos que dar uma encorpada. Está complicado. Tudo aquilo que achávamos que seria relativamente tranquilo para trazer está difícil. O pessoal não para de trabalhar. A gente sabe, a nível de salário, que não seria problemático para nós, mas estão pedindo demais. Não podemos errar na contratação de jogadores hoje, tem que ter convicção. Mas vamos trazer. Temos que trazer - começou dizendo Abel.
Abelão ainda completou o raciocínio falando sobre o jogo desta quinta-feira contra o Avaí, no Estádio Nilton Santos, e avaliou os problemas de contar com um grupo muito jovem.
- Estou levando 23 jogadores para o jogo. São três goleiros. Até o De Amores vai, para se adaptar. Só o Frazan, que tem condições, que não vou levar, porque levarei o Reginaldo. Então você vê como está apertado. Douglas e Airton ainda melhoram dia a dia. Necessitamos encorpar mais a equipe. Fazer isso só com os mais jovens não é solução. Quando o bicho começa a pegar, tem que saber suportar vaias, o peso das derrotas. Sabemos a complexidade do futebol - completou.
Uma matéria publicada pelo LANCE!, vale lembrar, mostrou que o Flu atualmente é o clube do Rio com mais jogadores vinculados: são 130 atletas profissionais sob contrato. Grande parte é formada por atletas da base, além de muitos serem emprestados a outras equipes.