Abel vê resultado justo e poupa garotos após derrota: ‘Não é hora de bronca’
Com semblante tranquilo, treinador minimiza atuação ruim de reservas e jovens da base e não se preocupa com queda da invencibilidade no Carioca
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de oito jogos invictos no Carioca, o Fluminense perdeu pela primeira vez na competição, neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Para muitos, a derrota seria motivo de irritação. Mas, sem a necessidade do resultado, Abel deixou claro que pretendia testar os reservas e jovens da base. Para o treinador, o resultado foi justo e o placar pouco importa.
- Não é hora de bronca, não é hora de nada disso. É hora de dar uma moral para a garotada. Lutaram, tiveram alma, correram. Se correram certo ou errado não interessa. A vitória foi justíssima - afirmou Abel na coletiva pós-jogo.
Em relação à classificação no Carioca, a derrota não influencia na tabela. Por ter vencido a Taça Guanabara, o Tricolor já está garantido na semifinal da competição. Por isso, a Taça Rio é vista como um laboratório para o treinador. E ele garante estar satisfeito com o desempenho dos garotos.
- Estou muito contente com eles. Não vai ser uma derrota que vai me fazer desacreditar em tudo que a gente fez até agora. A gente não joga trabalho pela janela, nem confiança. É coisa que a gente adquire. Nesse momento é hora de abraçar meus jogadores.
O Fluminense volta a campo na quinta-feira, no clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos. Mesmo sem precisar do resultado, Abel usará força máxima no confronto.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias