Abel resume: ‘Muito decepcionado com 1º tempo, mas orgulhoso do 2º’
Treinador do Fluminense reclama de postura dos primeiros 45 minutos e diz que juventude do elenco não é desculpa. Impressão final, porém, é positiva: 'Conseguimos com bravura'
- Matéria
- Mais Notícias
O jogo tem 90 minutos de duração, mas para Abel, foram duas partidas diferentes em cada tempo. Com dez dias de preparação, o treinador pediu para manter postura de time grande no Barradão, contra o Vitória. E não foi o que aconteceu na primeira etapa, da qual Abelão saiu decepcionado e não poupou a juventude dos atletas na má atuação.
- O primeiro tempo não parece o Fluminense. Fomos muito mal. O Vitória nos dava a bola e não conseguíamos fazer a transição. Tive uma jogada com Lucas, um chute de Douglas de fora da área e mais nada. Corremos atrás, eles poderiam ter liquidados o jogo - reclama o treinador, que explicou a mudança no segundo tempo.
- Veio a substituiçao no intervalo, não do Scarpa, mas da postura, da atitude. Mais agressivo, mais movimentação. Conseguimos com muita bravura. A última impressão que ficou foi boa, foi positivo. Mas nao pode fazer o primeiro tempo que fez. Mesmo sendo jovem, a qualidade dos jogadores nao permite isso.
A 'bravura' mesmo com um a menos em campo quase trouxe a vitória ao Tricolor e uma vaga no G6. A virada aos 43 do segundo tempo só não foi concretizada por uma falha defensiva nos acréscimos, que irritou o treinador.
- Reclamei que era uma jogada treinada. Toda equipe faz isso, a defesa tem que manter a linha da bola. Paciência. Saio decepcionado com primeiro tempo, mas orgulhoso no segundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias