A situação de Pedro ainda é um grande mistério no Fluminense. O atacante teve um estiramento no joelho direito no dia 25 de agosto, na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e ainda será reavaliado para saber se precisará passar por uma cirurgia. Através de uma nota oficial, o clube divulgou que o camisa 9 passará por um exame entre a 2ª e 3ª semana de recuperação para saber se há necessidade de um procedimento cirúrgico.
"Não procede a informação de que o centroavante Pedro vai passar por cirurgia no joelho direito. A chance existe, como foi explicado pelo coordenador médico do clube, Douglas Santos, na terça-feira passada. No entanto, a reavaliação será feita entre a segunda e terceira semana após a lesão, prazo que ainda não foi atingido. No momento, qualquer informação é precipitada. Assim que houver qualquer atualização sobre o caso será informada à imprensa", disse a nota.
O prazo inicial para recuperação era de 3 semanas, mas o chefe do departamento médico Douglas Santos afirmou que era necessário esperar diminuir o inchaço no local para fazer um exame mais detalhado. a possibilidade de cirurgia era pequena. A assessoria do Flu afirmou que o atacante havia sofrido uma torção no joelho direito, mas ainda precisava de exames mais aprofundados para saber a extensão da lesão.
O jogador se machucou no final do primeiro tempo do duelo contra o Cruzeiro e precisou ser substituído. Com isso, Pedro perderia os duelos contra o São Paulo, Vitória, Botafogo e, talvez, Atlético-PR, fora de casa, voltando para o jogo de ida da Sul-Americana contra o Deportivo Cuenca (EQU). Além disso, foi cortado da Seleção Brasileira.
Aos 46 minutos, em jogada com Lucas Romero, o centroavante acabou se lesionando sozinho ao tentar dominar a bola e começou a chorar quando foi atendido pelos médicos. A cena ficou ainda mais preocupante quando o camisa 9 precisou ser ajudado para sair de campo. Na saída do Mineirão, porém, ele caminhava sozinho e disse que achava que era "só um susto".