Há quem diga que "o Campeonato Carioca não vale nada". Há quem diga que a competição não é parâmetro para os principais torneios do país. De fato, muitas vezes o nível dos times pequenos é bastante inferior ao dos grandes. Mas ele só vale pouco, efetivamente, para quem não o vence. Para quem joga e convence, há méritos. Eles sempre existem. Caso do Fluminense.
Tanto que o próprio técnico Fernando Diniz classificou o desempenho do Tricolor contra o Bangu como o melhor do time na temporada. O time evolui, desta forma, na reta final do Estadual, à beira do mata-mata e de outras competições.
E quando se enfrenta um adversário de menor investimento, o cenário ideal é transformar tal superioridade em diferença de gols. No caso deste sábado, foi apenas mais um jogo em que o Tricolor não levou gols este ano. O quarto seguido.
-> Confira a tabela do Campeonato Carioca
O time de Fernando Diniz, portanto, seca, obviamente, o Flamengo neste domingo. Mas chegará em alta para o clássico de quarta-feira, independentemente do que ele vier a valer. E já é favorito ao bicampeonato do Campeonato Carioca.