A vitória do Fluminense na Libertadores deixou marcas em diversos aspectos. Uma delas foi a reestreia do lateral-esquerdo Marcelo com a camisa tricolor. Após um longo período na Europa, o jogador deixou as primeiras impressões, que foram positivas.
Marcelo fez sua reestreia pelo clube desde seu retorno ao clube. O lateral-esquerdo foi relacionado para encarar o Flamengo na primeira partida da final do Campeonato Carioca, mas não entrou em campo. Com a lesão de Martinelli, Fernando Diniz aproveitou para escalar Alexsander na posição de origem e abriu espaço para o camisa 12. A impressão que o jogador deixou é de que quando estiver na melhor forma, dificilmente sairá do time titular.
+ Diniz rasga elogios ao Fluminense e celebra atuação de Marcelo em vitória na Libertadores
No início da partida contra o Sporting Cristal-PER, Marcelo estava mais tímido. O Fluminense tomou um gol e mesmo assim o lateral-esquerdo não se abateu. Neste ponto, a experiência pesou a favor, e o jogador se tornou um dos pilares na virada.
Com o passar do tempo, o frio na barriga de uma reestreia foi passando, e Marcelo foi se soltando aos poucos. As jogadas ofensivas pelo lado esquerdo foram as melhores do Fluminense. Inclusive, foi o experiente lateral que conseguiu o escanteio que originou o empate do Tricolor.
+ Web se rende a Marcelo após passe 'absurdo' do lateral na estreia pelo Fluminense
No segundo tempo, Marcelo participou diretamente no gol da virada. Foi dos pés dele que saiu o passe genial para Jhon Arias, que tocou para Germán Cano marcar o segundo gol na partida. O tamanho da grandeza e representatividade do lateral-esquerdo no futebol é imensurável. Prova disso é que os próprios adversários tietaram o camisa 12 em campo.
Com a vitória, o Fluminense divide a liderança do Grupo D da Libertadores com o The Strongest, da Bolívia. Agora, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Carioca. Esta será a última partida do estadual, e o time comandado por Fernando Diniz precisa reverter o placar, que é favorável ao Flamengo.