Neste sábado, o Fluminense se sagrou campeão carioca de 2022 após empatar com o Flamengo em 1 a 1 (3 a 1 no placar agregado) no Maracanã, pelo jogo da volta da final. Após a partida, André, um dos destaques do Flu dentro de campo, não escondeu a felicidade pela conquista, exaltou o elenco tricolor e destacou o trabalho empreendido pelo grupo.
> ATUAÇÕES: Cano marca gol e Ganso se destaca no título do Fluminense
- Primeiramente agradecer a Deus. É fruto de muito trabalho. Desde que eu subi, o elenco veio se fortalecendo, vem trabalhando bastante e, naturalmente, uma hora o título vai vir. É perseverança, é trabalhar o dia a dia. Então, hoje, graças a Deus o título veio. Comemorar bastante e, na segunda-feira, mudar de chave e pensar na Sul-Americana - disse André, à Record TV.
André também elogiou a torcida do Fluminense, que esgotou todos os ingressos para apoiar o time no Maracanã. O volante ressaltou o apoio dos tricolores neste sábado e também que o Cariocão 2022 foi seu primeiro título pelo profissional.
- Com certeza (a torcida mexeu muito com meu coração). A torcida, às vezes, fica chateada com a gente porque não desempenhamos o melhor futebol. Mas hoje, com todo mundo gritando... então é um motivo de muita alegria, primeiro título pelo profissional. Daqui para frente é só crescente.
Como André disse, o Fluminense - após festejar o título do Cariocão -, vira a chave para a Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Oriente Petrolero, da Bolívia, na próxima quarta-feira, às 19h15, dentro de casa, pela primeira rodada da competição continental.
VEJA AS RESPOSTAS DO JOGADOR NA ZONA MISTA:
MESCLA COM OS EXPERIENTES
- Sem palavras para esse cara aqui (David Braz). Desde o primeiro dia que ele chegou é um fenômeno comigo. O Fred, o Felipe Melo. Nos ajudam bastante quando vamos mal, quando vamos bem. Estão sempre orientando. E deu certo. Conseguimos o primeiro título. Que dê confiança para o resto da temporada.
ABEL
- Não deixa ninguém ficar para baixo, está sempre colocando para cima e nos protegendo. A carreira dele fala por si. Tem vários títulos, tem nos ajudado bastante. A moral que ele nos dá é impressionante, nos trata como filhos. Nada melhor do que esse título.
FLAMENGO
- Nosso time queria ser campeão independente de quem viesse. Íamos jogar de igual para igual. Claro que hoje o Flamengo é o melhor time do Brasil, mas provamos que poderíamos competir. Dentro de campo é onze contra onze. Hoje nós tínhamos a vantagem e jogamos para ganhar mesmo assim. Tem que ser exaltado.
SUL-AMERICANA
- Primeiro é comemorar hoje. Nosso time está há dois, três anos reformulando. O presidente trabalha bastante. Apesar de ser muito criticado, é um cara que pegou o clube em situação complicada, está reconstruindo aos poucos. A partir de segunda viramos a chave. A Sul-Americana é o objetivo principal, mas vamos disputar em todas as competições.