O Fluminense acertou a contratação do goleiro Agenor, de 29 anos, que estava no Guarani. O jogador assina por um ano e chega para suprir uma necessidade do elenco Tricolor, que contava com apenas dois goleiros mais experientes: Rodolfo e Marcos Felipe.
Agenor é revelado pelo Internacional e ganhou destaque atuando pelo Joinville. Após um período defendendo o Sport, o jogador chegou ao Guarani no segundo semestre do ano passado. No clube paulista, o goleiro foi titular em 17 dos últimos 18 jogos da temporada. Nesta sequência, ficou oito partidas sem sofrer gols.
Goleiro foi pedido de Fernando Diniz, contratado como técnico do clube. O LANCE! apurou que as negociações de Agenor e Felipe Amorim, que foi emprestado para o clube paulista, não tem a ver com a outra. O meia irá para lá com o Tricolor pagando parte do salário, pois ficou inviável o empréstimo dado os gatilhos no contrato.
Agenor é contratado em um momento que o Fluminense voltou a sua atenção para os goleiros no mercado. O Tricolor confiava na permanência de Júlio César, mas a ida para o Grêmio fez com que a busca por alguém da posição voltasse a ser necessária.
Esta não é a primeira vez que o Fluminense tenta o goleiro. Em 2017, o então técnico Abel Braga, hoje no Flamengo, havia indicado o goleiro à diretoria, mas as conversas não avançaram. Na ocasião, o Tricolor acertou com o uruguaio De Amores, que veio por empréstimo do Boston River (URU).