Antes mesmo de assumiu a presidência do Fluminense, Mário Bittencourt manifesta o desejo de repatriar o atacante Fred. No entanto, momentaneamente, o mandatário tricolor frustrou as expectativas dos torcedores em relação a ter o ídolo novamente, garantindo que não há nenhuma negociação em andamento.
- Desejo de repatriar o Fred sempre existiu. É um grande ídolo do clube e sou amigo dele, não tem o que esconder. O Cruzeiro treinou nas Laranjeiras e eu conversei com ele nesse dia. Desejei sorte e desde então não tive contato. O Fred tem contrato até o fim de 2020 e possui um salário exorbitante. Não há nenhuma conversa, zero. Tenho o interesse sim, mas ele tem contrato com o clube.
O presidente deixou claro que não foi procurado por ninguém para iniciar uma negociação, mencionando também o meia Thiago Neves. Mário Bittencourt afirmou que o Fluminense vive um processo de reconstrução e se caso um dia, tanto eles, quanto o Thiago Silva, retornarem ao clube, terão que entender essa situação.
- Futebol é um dia após o outro. Sem vínculo e entendendo que estamos em reconstrução, pensaremos na possibilidade, assim como o Thiago Silva. Mas esses jogadores estão em um nível salarial muito distante. A gente tem que montar um time e reconstruir o clube. Só assim poderemos canalizar tudo no futebol no futuro.
REALIDADE
Com os três longe do Fluminense, o clube pensa no que é possível e sondou o atacante Everaldo, destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro, com 13 gols.
- Gosto muito desse jogador, o Paulo Angioni também. O Everaldo estava no radar do clube antes mesmo de eu chegar. Foi feito sim um contato com o empresário para sabermos as possibilidades. Temos interesse sim no jogador.