Na noite desta quarta-feira, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro gol do confronto foi marcado por Fred, que chegou a marca de 35 gols na competição.
Dessa forma, ele está a apenas um de igualar Romário, que é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Em entrevista à Rede Globo, após o fim da partida, o camisa 9 do Tricolor comemorou o gol marcado e destacou que espera chegar à marca do Baixinho ainda esse ano.
> Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
- Estou feliz pelo gol e espero fazer mais um lá para poder encostar no nosso ídolo, ídolo do Brasil. Fico feliz por essa marca e espero poder fazer este ano aí porque o fim está próximo - disse o atacante.
Dos seis principais goleadores da competição, o camisa 9 é o único em atividade. O ranking ainda tem Viola, com 29 gols; Oséas e Paulo Nunes, com 28 cada um; e Dodô, com 26. Pelo Flu, Fred soma 28 jogos e 18 gols marcados na competição.
Fred, inclusive, já é o líder em gols da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols, e tenta nesta temporada subir no ranking geral, onde atualmente é o quarto. Roberto Dinamite (190), Romário (154) e Edmundo (153) formam o top-3. Além disso, o centroavante é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 186 gols, e o terceiro maior brasileiro da Libertadores, com 22.
> Veja a tabela da Copa do Brasil
O jogo da volta só acontece na próxima quarta-feira, às 21h30. Na terceira fase, não há o gol qualificado. Assim, em caso de empate na soma dos placares do confronto, o time que avança para as oitavas de final será conhecido na disputa de pênaltis. Fred ainda analisou a partida, comemorou a vantagem criada, mas destacou que ainda "não é o suficiente".
> Relembre os momentos decisivos de Fred na segunda passagem pelo Flu
- A gente conseguiu um bom resultado, sabemos da qualidade e da intensidade (do Red Bull Bragantino). Nós vimos no início, nos 30 primeiros minutos do time do Red Bull, mas a gente fez um jogo inteligente, conseguiu criar ali e na hora certa, matamos o jogo. Então, na primeira decisão, a gente abriu uma vantagem boa, mas não é o suficiente, tem mais 90 minutos lá na casa deles e vamos com tudo - finalizou Fred.