Expulso no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Marcelo foi enquadrado no artigo 14 do Código Disciplinar da Conmebol e pode pegar mais de uma partida de gancho na competição. No relatório do árbitro Piero Maza, o responsável por conduzir o duelo entre Argentinos Juniors e Fluminense, explicou o motivo do cartão vermelho, de acordo com informações do "UOL" e confirmadas pelo Lance!.
+ Entrevista exclusiva com o camisa 2 do Fluzão? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Samuel Xavier
- Jogo brusco grave: foi expulso por jogo brusco grave, por dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival. Dado o anterior, o jogador atingido foi substituído.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!
Segundo o "ge", o Tricolor entrou com uma apelação para tentar anular o cartão vermelho do lateral-esquerdo e fazer com que Marcelo esteja disponível para entrar em campo no jogo de volta contra o Argentinos Juniors. No entanto, uma reversão da decisão é vista com muita dificuldade.
Caso não consiga anular a expulsão do camisa 12, Diogo Barbosa deve ocupar o lugar o espaço na lateral esquerda da equipe de Fernando Diniz. O atleta participou dos três últimos jogos pelo Fluminense, tem a confiança do treinador e vem conquistando destaque entre os torcedores.