CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Dono do jogo, Nenê é o craque da classificação do Fluminense contra o Figueirense

Aos 39 anos, Nenê não para. Nesta terça-feira, o Fluminense eliminou o Figueirense na Copa do Brasil por 3 a 0, revertendo a derrota por placar mínimo na ida. E teve show do meio-campista. Ele anotou os três gols do confrontou e foi, de longe, o maior destaque do certame. Confira as notas do LANCE! (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br)
1 - 18
Muriel - 6,0 - Quando foi exigido, demonstrou segurança e experiência. O adversário pouco chegou à área e o goleiro em vários momentos foi mero espectador da partida. Fez uma boa defesa no segundo tempo em um chute de Marquinho.
2 - 18
Calegari - 6,0 - Mais efetivo como na época base, o jovem lateral apareceu mais à frente e foi muito bem na marcação. Seguro, mostra que pode conquistar de vez a titularidade da posição.
3 - 18
Luccas Claro - 6,0 - O zagueiro fez mais um jogo seguro com a camisa do Tricolor. . Muito bem nos desarmes e antecipações. Fez bloqueios importantes, e demonstra cada vez mais entrosamento com Nino.
4 - 18
Nino - 6,0 - Assim como seu companheiro, teve uma atuação segura nas poucas chegadas do Figueirense no jogo. Em sua volta ao time, mostrou cada vez mais entrosamento com sua dupla de zaga.
5 - 18
Egídio - 5,5 - O jogador fez uma partida regular. Apoiou bastante, mas pecou nos cruzamentos, com quase todos em cima dos seus adversários. Necessita melhorar neste fundamento e levantar mais a cabeça. Na parte defensiva, não comprometeu e foi correto.
6 - 18
Yuri - 6,0 - Fez um jogo correto, e cumpriu bem a sua função em campo. Nas poucas chegadas do Figueirense, deu segurança ao meio-campo, e cobriu bem as subidas dos laterais.
7 - 18
Dodi - 6,5 - Um jogador que atua de área a área, sendo importante na marcação e nas saídas de bola da equipe, e que tem aparecido mais à frente, como elemento surpresa. Esforçado, é uma peça importante no esquema de Odair e teve uma boa atuação.
8 - 18
Nenê - 8,0 -  O craque da partida. Mais centralizado e com mais liberdade em campo, o jogador se movimentou bem, fez um lindo gol de falta, ampliou o marcador no segundo tempo, e decretou a classificação de pênalti. Ao contrário de outras partidas, em que jogava mais deslocado na ponta, atuou por trás dos atacantes, em sua posição correta, e demonstrou a qualidade de sempre.
9 - 18
Michel Araújo - 6,5 - Ao longo da partida, foi uma ótima opção ofensiva para a equipe. ensaboado, parte para cima dos seus adversários e ajuda na organização das jogadas de maneira mais incisiva. Cada vez mais ambientado ao Brasil, tem mostrado ser uma excelente opção para a equipe ao longo da temporada.
10 - 18
Marcos Paulo - 5,0 - A equipe teve mais volume de jogo e posse, mas a bola pouco chegou no último terço do campo no primeiro tempo. Com isso, o jogador pouco apareceu e fez uma partida bem abaixo de seus companheiros e do que já apresentou neste ano. Vem caindo de produção e necessita recuperar a confiança no seu futebol.
11 - 18
Evanílson - 5,5 - Apesar do bom volume de jogo do Fluminense, a bola pouco chegou no primeiro tempo. Porém, teve uma chance clara de ampliar o marcador, mas parou no goleiro Sidão.
12 - 18
Yago Felipe - 6,0 - Entrou no lugar de Yuri ao 13 minutos do segundo tempo, Cumpriu bem a sua função em campo e sofreu o pênalti, que originou o terceiro gol do Fluminense.
13 - 18
Ganso - 6,0 - Entrou no lugar do Marcos Paulo aos 31 do segundo tempo, e iniciou a jogada do pênalti, que originou o terceiro gol do Tricolor. Com bom passe, teve uma atuação correta.
14 - 18
Fred - sem nota - Entrou no lugar de Evanílson no fim, mas não teve tempo hábil para ajudar a equipe e aparecer na partida.
15 - 18
Wellington Silva - sem nota - Entrou no lugar de Michel Araújo no fim, mas não teve teve de mostrar serviço e aparecer na partida.
16 - 18
Odair Hellmann - 6,0 - Viu a equipe fazer uma boa partida e cada vez mais se aproxima da formação ideal para o restante da temporada. Acertou no posicionamento de Nenê, que foi o craque da partida, jogando mais solto. No entanto, ainda é necessário melhorar o último passe e a criatividade no último terço. Em determinados momentos a bola não chegava a Evanílson e Marcos Paulo.
17 - 18
FIGUEIRENSE | SOBE: Marquinho e Keké. Foram os dois jogadores mais perigosos do Figueirense e produziram a melhor chance da equipe de Santa Catarina. Após uma tabela, o camisa 10 chegou bem na área, mas parou no goleiro Muriel, que fez uma boa defesa. Contudo, ambos cansaram e foram substituídos pelo técnico Márcio Coelho no segundo tempo. / DESCE: Dificuldade de criação. O Figueirense até tentou antecipar a marcação e não ficar atrás. No entanto, teve muita dificuldade de criação e para controlar a bola. Em vários momentos, a equipe foi envolvida pela posse de bola do Fluminense e teve poucas chances de empatar ou marcar um gol ao longo da partida.
18 - 18
Aos 39 anos, Nenê não para. Nesta terça-feira, o Fluminense eliminou o Figueirense na Copa do Brasil por 3 a 0, revertendo a derrota por placar mínimo na ida. E teve show do meio-campista. Ele anotou os três gols do confrontou e foi, de longe, o maior destaque do certame. Confira as notas do LANCE! (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br)

Publicado por VictorMendes