Autor do único gol do Fluminense no empate com o Argentinos Juniors, Samuel Xavier brincou sobre a bela finalização que acertou na reta final da partida disputada no Estádio Diego Armando Maradona. Em entrevista à "Paramount+" ao fim do jogo, o lateral-direito afirmou que se inspirou em um companheiro para balançar as redes.
+ Entrevista exclusiva com o camisa 2 do Fluzão? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Samuel Xavier
- Estou aprendendo com o Cano. Se tiver oportunidade, tem que chutar no gol. Ainda mais com um jogador de linha no gol. Ficou um pouco mais difícil para ele, mas fui feliz no chute também.
O jogador também analisou a partida e afirmou que faltou para o Tricolor mais ousadia na etapa inicial, em que a equipe sofreu o primeiro gol e se viu acuado por grande parte da partida. No entanto, o camisa 2 destacou o empate como um bom resultado para decidir a classificação no Maracanã.
- Feliz pelo gol, pelo empate em um jogo muito difícil, muito pegado. Bom a gente levar esse empate para o Maracanã, fazer um bom jogo e conseguir a classificação. Faltou um pouco dessa ousadia, a gente fazer nosso jogo desde o início. A gente esperou um pouco para estudar a equipe deles. Jogaram com dois centroavantes com muita bola aérea. Sofremos o gol e aí sim que começamos a sair e fazer nosso verdadeiro jogo. Não podemos arriscar dessa maneira, pois é um jogo muito difícil e levar um resultado ruim para o Brasil seria um pouco mais complicado.
Com o empate, o Fluminense precisa de uma vitória simples no confronto que será disputado na próxima terça-feira (8) em busca de uma classificação às quartas de final. O Tricolor não contará com a presença de Marcelo, mas o Argentinos Juniors também não terá o goleiro Arias, que foi expulso, e o zagueiro Sánchez, que sofreu uma fratura na perna, à disposição