O volante Yago Felipe está de saída do Fluminense. O clube carioca chegou a um acordo com o Bahia, que vai contratar o jogador de 28 anos em definitivo. As partes estavam negociando nos últimos dias e chegaram em um consenso nas últimas horas.
O time baiano, que agora é gerido pelo Grupo City, vai pagar R$ 8 milhões fixos pela contratação do meio-campista e pode desembolsar mais R$ 2 milhões em bônus. O Fluminense tem 60% do passe de Yago, enquanto a Tombense é dona de 40%. O jornalista Marcello Neves, do jornal "O Globo", deu a informação primeiramente, e o LANCE! confirmou.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Yago começou o ano como titular no Fluminense, mas perdeu espaço para a entrada de Keno, um dos principais reforços do Tricolor para a temporada 2023. O jogador fez cinco partidas no ano, sendo três de início e duas saindo do banco de reservas. O volante está na equipe tricolor desde 2020 e tem, ao todo, 159 jogos, com nove gols marcados e nove assistências.
+ Confira a movimentação do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Brasileiros iniciam Libertadores 2023! Saiba os 33 jogadores mais valiosos da competição
Esta é a quarta negociação envolvendo Fluminense e Bahia nesta temporada. Antes, o clube do Nordeste acertou as chegadas do atacante Biel, do zagueiro David Duarte e do goleiro Marcos Felipe.