Em baixa, ausência de Allan pode fazer Flu render mais diante do Ceará
Volante vem tendo atuações abaixo do esperado. Coincidentemente, desde que retornou da Seleção Olímpica, Tricolor não venceu, somando duas derrotas e um empate
- Matéria
- Mais Notícias
Titular absoluto e um dos xodós da torcida, o volante Allan é desfalque do Fluminense na partida desta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão. No empate diante da Chapecoense, no último sábado, no Maracanã, o jogador levou o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão automática.
Antes, a ausência de Allan seria motivo para muita preocupação, porém o volante não vem tendo boas atuações, principalmente após servir a Seleção Olímpica, que disputou neste mês amistosos contra a Venezuela e Japão. O jogador entrou em campo apenas no segundo tempo da partida contra a seleção sul-americana.
Nesse período com a Amarelinha, Allan desfalcou o Fluminense no empate contra o Cruzeiro em 0 a 0, no Mineirão, e na vitória sobre o Bahia, por 2 a 0, no Maracanã, sendo substituído por Yuri e Airton, respectivamente. O volante retornou diante do Athletico e desde então, o Tricolor não venceu, somando derrotas para o Furacão e Flamengo, e empate com a Chapecoense, todos os jogos no Maracanã.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
A culpa pelos resultados ruins não pode cair apenas na conta de Allan. No entanto, o volante caiu de produção, principalmente após a saída do técnico Fernando Diniz. A título de comparação, o último jogo sob o comando do treinador foi a derrota por 1 a 0 para o CSA, no Maracanã. Nesta partida, o jogador deu 122 passes certos, errando apenas três. Contra a Chapecoense, foram 69 acertos e cinco erros.
Allan é o responsável em ditar o ritmo do Fluminense, iniciando as jogadas ofensivas do time. Mal tecnicamente, a equipe sofre bastante e consequentemente, não apresenta um bom futebol. A torcida já identificou a queda de rendimento do jogador, que inclusive foi vaiado, pela primeira vez, no segundo tempo da última partida.
Vale destacar que Allan não foi lembrado por André Jardine, técnico da Seleção Olímpica, que foi convocada na última sexta-feira. Caio Henrique, companheiro de Fluminense, mais uma vez esteve na lista. Sem Allan, Marcão deve promover a entrada de Yuri, já que Airton ficou de fora até do banco de reservas contra a Chapecoense.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias