Bola aérea castiga o time de Levir no Brasileiro, mas não por falta de treino

Técnico do Fluminense costuma dar atenção especial ao posicionamento dos jogadores nos treinos, mas equipe vem sofrendo gols seguidos desta forma no Campeonato Brasileiro

imagem cameraLevir costuma parar os treinos para orientar o posicionamento do time (Foto:Nelson Perez/Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/10/2016
18:45
Atualizado em 20/10/2016
06:30
Compartilhar

A bola aérea é um problema recorrente na defesa do Fluminense. A deficiência ficou clara nas últimas rodadas do Brasileirão, mas derrotas para Santos, São Paulo e Flamengo, sendo que o último está com o resultado preventivamente suspenso. No entanto, quem acompanha as atividades comandadas por Levir Culpi é testemunha de que o treinador dá atenção especial ao fundamento.

Ciente dos erros, Levir Culpi afirma que vai continuar orientando o grupo nos treinos que antecedem as partidas, mas admite que é improvável que o time pare de sofrer gols em bolas aéreas nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

- É a jogada mais difícil de ser marcada, simplesmente porque dois corpos não ocupam o mesmo espaço. O ataque quer cabecear para o gol e a defesa quer tirar. O treinamento, as conversas, as orientações, tudo isso pode deixar um time em ótimas condições no sistema defensivo e também para marcar gols, mas vamos continuar tomando e fazendo - comentou Levir recentemente.

Os consecutivos gols sofridos da mesma maneira incomodam a torcida, o treinador e também os jogadores. O camisa 10 Gustavo Scarpa comentou a situação vivida pelo time de Levir Culpi. Para o meio-campista, é preciso dar mérito aos adversários, que também treinam bastante o fundamento.

- É difícil falar. Mesmo treinando, a gente sofre gols. A gente treina, mas não combina com o adversário. O Rodrigo Caio, que não é muito alto, é um dos melhores na bola aérea do Brasil. O Victor Hugo e o Mina do Palmeiras também são bons. Treinamos bastante, mas estamos levando a pior. Não é porque não vem dando certo que vamos deixar de treinar. Vamos continuar por que é essencial melhorar - analisou o meia tricolor Gustavo Scarpa.

O jornal Extra fez um levantamento de todo o Campeonato Brasileiro, no qual o Tricolor das Laranjeiras deixou de somar 14 pontos na tabela por conta dos gols sofridos em bolas aéreas. Confira a lista elaborada abaixo:

Fluminense 1x2 São Paulo: Gol de Rodrigo Caio (um ponto perdido)

Fluminense 1x2 Fla: Gols de Damião e de Fernandinho (três pontos perdidos)

Santos 2x1 Fluminense: Gols de Copete e de R. Oliveira (três pontos perdidos)

Fluminense 1x2 Chapecoense: Gol de Lourency (um ponto perdido)

Internacional 2x2 Fluminense: Gol de Fernando Bob (dois pontos perdidos)

São Paulo 2x1 Fluminense: Gol de Alan Kardec (um ponto perdido)

Sport 2x1 Fluminense: Gol de Gabriel Xavier (um ponto perdido)

Atlético-MG 1x1 Fluminense: Gol de Tiago (dois pontos perdidos)

Siga o Lance! no Google News