Em busca de 3 gols, Atlético Nacional não tem histórico positivo em 2019

Precisando golear o Fluminense para avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, time colombiano fez apenas uma vez um placar elástico em 2019

imagem cameraBarcos é a grande esperança dos verdolagas para obter a vaga na Copa Sul-Americana (Foto: Reprodução Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/05/2019
15:27
Compartilhar

A missão do Atlético Nacional-COL é bastante complicada nesta quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Fluminense pela Copa Sul-Americana. Por ter sido goleado no Maracanã por 4 a 1, no primeiro jogo do confronto, o time colombiano precisa vencer por pelo menos 3 a 0 para se classificar para as oitavas de final. Vale lembrar que nesta competição há o gol qualificado quando marcado como visitante.

Levando em consideração o desempenho na atual temporada, pouco leva a crer que o Atlético Nacional-COL vá conseguir uma vitória elástica. Isso porque a equipe goleou apenas uma vez no Atanasio Girardot. Aconteceu no mês passado, dia 18, quando venceu o Patriotas por 4 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Colombiano. No entanto, o adversário não possui o nível técnico do Fluminense, tanto que não avançou para a segunda fase da competição local.

Em torneios internacionais, o Atlético Nacional-COL conseguiu dois placares favoráveis em 2018. Na ocasião, pela fase de grupos da Libertadores da América, venceu o Bolívar (BOL) por 4 a 1, e o Delfín (EQU) por 4 a 0, ambos os jogos em casa.

Apesar da missão quase impossível, os verdolagas chegam para essa partida contra o Fluminense com um novo ânimo. Após a demissão de Paulo Autuori, Alejandro Restrepo assumiu a equipe interinamente e conseguiu uma vitória importante sobre o Deportivo Cali, por 1 a 0, fora de casa, recolocando o Atlético Nacional-COL na luta por uma vaga na fase final do Campeonato Colombiano.

Siga o Lance! no Google News