Caio Henrique deixa futuro em aberto: ‘Não depende só de mim’

Lateral-esquerdo, que pertence ao Atlético de Madrid, tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. Jogador falou em sentimento de gratidão ao Tricolor da Laranjeiras

Escrito por

Um dos principais destaques do Fluminense na temporada, o lateral-esquerdo Caio Henrique atuou em nada menos do que 65 partidas em 2019. A última delas foi a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, na Arena, em Itaquera. Com contrato de empréstimo até o fim do ano, esta também pode ter sido a última com a camisa do Tricolor. Isto porque o futuro do jogador, que pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, ainda está indefinido.

- Sempre deixei bem claro que me sinto à vontade no Fluminense, sou muito grato, me abraçaram no início do ano. Agora tenho essas próximas semanas para descansar um pouco, colocar a cabeça no lugar. Essa parte eu deixo para o meu staff, que está cuidando de tudo. Até porque não depende só de mim, ainda tenho contrato com o Atlético de Madrid, então a gente tem que sentar com eles também e ver o que eles querem e o que é melhor para a minha carreira - afirmou Caio Henrique, após a partida deste domingo.

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro

Com a possibilidade de deixar o Fluminense, o lateral mostrou muita gratidão ao Tricolor e exaltou a sua boa temporada pelo time ao fazer uma retrospectiva do 2019 do clube.

- Foi uma temporada bastante desgastante, tivemos momentos que foram bastante tensos, até quando a gente tava lutando ali na parte de baixo da tabela. E poder estar ajudando o Fluminense, um clube com tanta história e tanta tradição, a fugir do rebaixamento e permanecer na Série A para nós é bastante importante. É um sentimento de alívio. E com essa vitória poder classificar para a Sul-Americana acho que o dever foi cumprido - disse o jogador, antes de completar:

- A sensação é de bastante gratidão, bastante felicidade, pude reencontrar meu futebol aqui no Fluminense, atingir uma marca tão importante como essa é gratificante, sempre estive à disposição do Fluminense e para ajudar meus companheiros. Atingir 65 jogos na temporada é bastante importante pra mim. Isso mostra também a força do grupo, os companheiros me abraçaram desde o começo do ano, um grupo unido. Fechamos com chave de ouro com a classificação para a Sul-Americana, era um passo importante que a gente tinha que dar e uma resposta para nossa torcida, que acreditou na gente, que cobrou o ano inteiro, mas que nos 90 minutos sempre estiveram lá com a gente. Então, só deixar uma palavra de agradecimento pelo Fluminense. Agora focar um pouco nas férias para poder descansar - finalizou Caio Henrique.

Siga o Lance! no Google News