O cenário do Fluminense na luta contra o rebaixamento quase não sofreu mudanças com a vitória do Athletico-PR sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O Tricolor caiu uma posição, mas segue dependendo apenas de si para permanecer na Série A.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Com a derrota para o Internacional, a equipe de Mano Menezes tinha 20,5% de chance de cair para a Série B. No entanto, o Time de Guerreiros amanheceu com 23,3% de ser rebaixado, segundo o estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Neste domingo (17), o elenco do Fluminense recebeu uma folga após cinco dias de treinos consecutivos visando o duelo com o Fortaleza, que será realizado na sexta-feira (22). O confronto ganhou uma importância maior por conta da desconfortável posição na tabela do clube.
A expectativa é de que o Maracanã receba um grande público para empurrar o Tricolor em busca dos três pontos. Principalmente porque um tropeço pode significar descer uma posição ou até mesmo entrar na zona de rebaixamento.
Fluminense tem decisões em casa e confrontos diretos
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem três jogos em casa que são tratados como chaves na luta contra a degola. Além do Fortaleza, a equipe de Mano Menezes recebe o Criciúma, que é um adversário direto por posição, e o Cuiabá, que tem poucas chances de permanecer na Série A.
Além do duelo contra o Tigre, o Fluminense também visita o Athletico-PR em mais uma partida decisiva na luta para escapar da Série B. Ambos os times estão empatados em número de pontos, mas o Furacão está na frente pelo critério de saldo de gols.